Significado de encaixe-se-tos

    A forma encaixe-se-tospode ser [masculino singular de encaixeencaixe], [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de encaixarencaixar], [terceira pessoa singular do imperativo de encaixarencaixar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de encaixarencaixar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "encaixe-se-tos" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    encravado | adj.

    Fixado com cravos; encravilhado; encaixado....


    engastado | adj.

    Embutido em aros de metal....


    fêmeo | adj.

    De fêmea ou a ela relativo....


    asinha | adv.

    Depressa, sem demora (ex.: as formigas transportavam as migalhas asinha)....


    aginha | adv.

    Depressa, sem demora....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "encaixe-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tivemos esta discussão sobre o famoso túnel do Marquês: está errado dizer "vamos concluí-lo". Deveria ser "vamos conclui-lo" (sem acento no i), pois "concluí-lo" é pretérito perfeito, não é? Por favor confirmem.


      Gostaria que me esclarecessem acerca da leitura da palavra austero. Na 2ª sílaba dever-se-á ler como uma vogal aberta ou fechada? Ainda que a palavra em questão não contenha qualquer acento, qual a forma de leitura: áustero ou austéro?