Significado de choutear-se-mos

    A forma choutear-se-mospode ser [infinitivo de choutearchoutear], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de choutearchoutear], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de choutearchoutear], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de choutearchoutear] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de choutearchoutear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    choutearchoutear
    ( chou·te·ar

    chou·te·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    Choutar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "choutear-se-mos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Utilizo com frequência o vosso dicionário online; numa das últimas consultas que efectuei, pretendi o significado de colocásia; a informação obtida foi de "planta arácea"; ora ao tentar descobrir o que significa arácea, o dicionário não encontrou a palavra, o que me surpreendeu, pois esta é utilizada para definir a primeira.


      Si e consigo só podem ter valor reflexivo ou podem ser usados quando nos dirigimos a alguém a quem tratamos por "você"? Em relação a para si e consigo, já ouvi dizer que só têm valor reflexivo, não sendo substituíveis por "para o senhor"/"com o senhor", mas sim como "para o senhor mesmo" / "com o senhor mesmo".