Significado de arremetais-no-lo

    A forma arremetais-no-loé [segunda pessoa plural do presente do conjuntivo de arremeterarremeter].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    arremeterarremeter
    |ê| |ê|
    ( ar·re·me·ter

    ar·re·me·ter

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Atacar com ímpeto. = ARROJAR-SE

    2. Lançar-se para diante.

    3. [Brasil] [Brasil] [Aeronáutica] [Aeronáutica] Abortar uma aterragem, subindo bruscamente a aeronave para ganhar altitude e impedir a aproximação ao solo (ex.: pista molhada leva piloto a arremeter). [Equivalente no português de Portugal: borregar.]

    verbo transitivo

    4. Compelir a atacar. = AÇULAR

    etimologiaOrigem:a- + remeter.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    remetedura | n. f.

    Ato ou efeito de arremeter ou remeter....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "arremetais-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ao utilizar a locução "bem como" num período longo, a vírgula virá antes ou depois da locução? Ela dá a idéia de uma pausa sonora no período?


      Minha dúvida é a seguinte: Quando eu digo que vou emprestar algo (vou-te emprestar minha camiseta, por exemplo), essa frase está errada? E quando digo que vou emprestar algo de alguém (vou emprestar sua camiseta, por exemplo)? Queria saber se ambas as frases estão corretas, se são ambíguas ou algo do gênero ou se o verbo emprestar tem um jeito certo de ser usado.