Significado de anilharem-no-la

    A forma anilharem-no-lapode ser [terceira pessoa plural do futuro do conjuntivo de anilharanilhar] ou [terceira pessoa plural infinitivo flexionado de anilharanilhar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    anilharanilhar
    ( a·ni·lhar

    a·ni·lhar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Pôr anilhas em.

    2. Segurar com anilhas.

    etimologiaOrigem:anilha + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "anilharem-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    arruela | n. f.

    Chapa redonda que se mete na cavilha ou no parafuso, para distribuir a pressão....


    anilhagem | n. f.

    Ato ou efeito de anilhar....


    anina | n. f.

    Menina....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "anilharem-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Estive a fazer uma pesquisa e não percebo o porquê dos sufixos -ção e -são. Porque é que é compreensão e não compreenção? Porque é que é atenção e não atensão? Do que procurei cheguei à expressão sufixos nominalizadores, mas não consegui obter resposta.


      Estive pesquisando o verbo precaver e ocorreu o seguinte: a) de acordo com a consulta feita, o referido verbo é conjugado em todos os tempos; b) a consulta feita a outras fontes de pesquisa informa que o verbo é defectivo. Gostaria que vocês me orientassem a razão dessa divergência na conjugação.