Significado de alteiem-se-lhas

    A forma alteiem-se-lhaspode ser [terceira pessoa plural do imperativo de altearaltear] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de altearaltear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    altearaltear
    ( al·te·ar

    al·te·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Tornar alto ou mais alto; elevar mais.

    verbo intransitivo

    2. Tornar-se mais alto, subir.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "alteiem-se-lhas" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    alteia | n. f.

    Género de plantas da família das malváceas (Althaea)....


    alteína | n. f.

    Substância extraída da raiz da alteia....


    arrombada | n. f.

    Ato ou efeito de arrombar....


    chapuz | n. m.

    Peça que se coloca num orifício antes de inserir parafusos ou pregos, para reforçar a fixação....


    tacão | n. m. | adj.

    Parte do calçado que faz altear o calcanhar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "alteiem-se-lhas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      As palavras sobre as quais que tenho dúvidas são rentabilidade e rendibilidade. Eu penso que rentabilidade não existe, pois esta palavra refere-se a rendimento e não a rentimento. Ou seja, não se deveria dizer rentabilidade, mas sim rendibilidade. Sei que no vosso site, também tem a designação para a palavra rentabilidade e associam-na a rendibilidade, no entanto gostava de vos perguntar se realmente esta palavra existe, e, se existe, se sempre existiu, ou se só existe desde o novo acordo da língua portuguesa.