Significado de acotiaram-no-lo

    A forma acotiaram-no-lopode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de acotiaracotiar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de acotiaracotiar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    acotiaracotiar
    ( a·co·ti·ar

    a·co·ti·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Meter a cote; frequentar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    acotiar | v. tr.

    Meter a cote; frequentar....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "acotiaram-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se a palavra "pixel" existe em português e qual é o seu plural. Em muitas ocasiões aparece "pixeis" mas sendo uma palavra de origem inglesa o seu plural não deveria ser "pixels"?


      1. Como deve ser a concordância sujeito-predicado para nomes como os Camarões, as ilhas Maurícias, etc.? Deve o verbo estar no singular ou no plural?
      2. No caso de países cujo nome começa com a palavra ilha ou ilhas, a primeira letra destas duas palavras deve grafar-se com maiúscula ou com minúscula? Ou seja, deve escrever-se Ilhas Maurícias ou ilhas Maurícias, por exemplo?