Significado de ababelara-se-mas

    A forma ababelara-se-maspode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de ababelarababelar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de ababelarababelar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    ababelarababelar
    ( a·ba·be·lar

    a·ba·be·lar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e pronominal

    Tornar ou ficar confuso ou desordenado.

    etimologiaOrigem:a- + babel + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    ababelar | v. tr. e pron.

    Tornar ou ficar confuso ou desordenado....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "ababelara-se-mas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      É correto dizer: "A Sra. Eliana foi indicada para assumir o cargo de conselheiro, para o Conselho Fiscal da Empresa V."? A dúvida está em saber se o substantivo "conselheiro" irá variar conforme o sexo da pessoa, ou este não flexiona por estar se referindo à palavra "cargo".