Significado de revolcais-vo-los

    A forma revolcais-vo-losé [segunda pessoa e terceira pessoa plural do presente e do pretérito perfeito do indicativo de revolcarrevolcar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    revolcarrevolcar
    ( re·vol·car

    re·vol·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    O mesmo que rebolcar.

    etimologiaOrigem:latim vulgar *revolvicare, do latim revolvo, -ere, rolar para trás, enrolar, desenrolar, recordar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    revolcar | v. tr.

    O mesmo que rebolcar....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "revolcais-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Eu posso usar a palavra amiguíssima? Recebi um texto de um autor desconhecido que contém esta palavra: "Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las. Mãe, amada, irmã... amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las." Coloquialmente é errado falar/escrever esta palavra?


      É correto dizer que: "Este valor é R$ 300,00 a maior que a Nota Fiscal" ? Ou "Este valor é R$ 300,00 a mais que a Nota Fiscal" ?