Significado de amoverem-vo-la

    A forma amoverem-vo-lapode ser [terceira pessoa plural do futuro do conjuntivo de amoveramover] ou [terceira pessoa plural infinitivo flexionado de amoveramover].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    amoveramover
    |ê| |ê|
    ( a·mo·ver

    a·mo·ver

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Fazer cessar no desempenho de.

    2. Arredar.

    3. Fazer desaparecer.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    amover | v. tr.

    Fazer cessar no desempenho de....


    amovível | adj. 2 g.

    Que se pode amover....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "amoverem-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se a palavra "pixel" existe em português e qual é o seu plural. Em muitas ocasiões aparece "pixeis" mas sendo uma palavra de origem inglesa o seu plural não deveria ser "pixels"?


      Jogos paralímpicos está correcto? Se os jogos são olímpicos, porque surgiram em Olímpia, na Grécia, não se deveriam chamar Jogos Paraolímpicos ou Para-olímpicos? Está correcto este esquecimento da letra o? O comité internacional usa paralympic, mas isso é na língua deles (inglês). Os brasileiros e os italianos usam paraolimpico. Os espanhóis agora também andam a usar paralimpicos. Estaremos a seguir a mania dos espanhóis ou dos ingleses?