Significado de andejar-no-la

    A forma andejar-no-lapode ser [infinitivo de andejarandejar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de andejarandejar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de andejarandejar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de andejarandejar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de andejarandejar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    andejarandejar
    ( an·de·jar

    an·de·jar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Ser andejo.

    2. Andar (sem direção fixa).

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    cabramo | n. m.

    Peia que vai do pé ao chifre do boi andejo....


    caminhador | adj. n. m.

    Que ou o que caminha muito sem se fatigar....


    andarejo | adj.

    Que anda muito, a passo; andejo....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "andejar-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Pretendo traduzir a expressão multiparty collaborations para português. Será a expressão colaborações multipartidárias a correcta? A expressão pretende indicar colaborações que envolvem várias partes, entidades, parceiros, etc.


      Na frase «O sentinela era um jovem soldado sem nome.» está correctamente aplicado o artigo definido masculino singular «O», ou deverá antes aplicar-se o artigo definido feminino «A» precedendo o nome «sentinela»? Em diferentes textos, surgem as duas diferentes formas, o que me levou a aperceber-me de uma vacilação de género; qual a preferível? E em relação a «ordenança» (enquanto soldado)?