Significado de saciava-no-lo

    A forma saciava-no-lopode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de saciarsaciar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de saciarsaciar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    saciarsaciar
    ( sa·ci·ar

    sa·ci·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e pronominal

    1. Comer ou beber até ficar bem satisfeito. = SATISFAZER

    2. Dar ou obter algo até satisfazer uma necessidade ou até não poder mais (ex.: saciar a curiosidade; na biblioteca pública, saciou-se dos livros que não podia comprar). = ENCHER, FARTAR

    etimologiaOrigem:latim satio, -are.

    Secção de palavras relacionadas

    iconeConfrontar: seciar.

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "saciava-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    consolado | adj.

    Que recebeu consolação....


    irrepleto | adj.

    Que não está cheio, que não está saciado....


    insaciado | adj.

    Que não está saciado ou farto....


    saciação | n. f.

    Ato ou efeito de saciar ou de se saciar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "saciava-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostava que me informassem se está correcta a seguinte frase: " ele está implicado em tráfego de droga" ou " ele está implicado em tráfico de droga".


      Desde sempre usei a expressão quando muito para exprimir uma dúvida razoável ou uma cedência como em: Quando muito, espero por ti até às 4 e 15. De há uns tempos para cá, tenho ouvido E LIDO quanto muito usado para exprimir o mesmo. Qual deles está certo?