Significado de revende-se-vos

    A forma revende-se-vospode ser [segunda pessoa singular do imperativo de revenderrevender] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de revenderrevender].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    revenderrevender
    |ê| |ê|
    ( re·ven·der

    re·ven·der

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Tornar a vender.

    2. Vender (o que se tinha comprado para negócio).

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "revende-se-vos" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Mulher que comprava géneros à entrada da cidade, para os revender por preço superior....


    boiadeiro | n. m.

    Guardador de gado bovino....


    revenda | n. f.

    Ato ou efeito de revender....


    revendão | n. m.

    Pessoa que compra para revender....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "revende-se-vos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Minha dúvida de hoje se refere ao uso dos advérbios com terminação -mente. Exemplos: diretamente, comercialmente, industrialmente... São palavras não dicionarizadas, porém citadas no próprio dicionário na definição de outras palavras. Já a palavra conseqüentemente, muito usada na linguagem coloquial, também não é dicionarizada, mas imagino ser um erro ortográfico. Verdade? Gostaria de ter uma explicação a respeito da formação/construção desses advérbios (terminados em -mente). Creio estar no radical a chave do problema. No entanto, gostaria de ter mais segurança ao escrevê-los. Como saber se é um erro ou não, se nem todos os advérbios falados no dia-a-dia estão dicionarizados?


      No âmbito do meu trabalho surgiu-me uma dúvida na aplicação do Novo Acordo Ortográfico. Agradecia que me ajudassem. Segundo as regras a palavra “Egipto” deveria manter-se como tal pois o “p” sempre se leu, correto? A minha dúvida é que há vários meios de comunicação a falar “Egito” mas depois mantêm palavras com “Egípcios”, etc. Outra possibilidade é que na palavra em questão seja aceite a dupla grafia, mas mesmo assim seria o mais correto mantermos o “Egipto”, não?