Significado de repugne-se-to

    A forma repugne-se-topode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de repugnarrepugnar], [terceira pessoa singular do imperativo de repugnarrepugnar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de repugnarrepugnar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    repugnarrepugnar
    ( re·pug·nar

    re·pug·nar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Causar repulsa, asco, aversão.

    verbo transitivo

    2. Reagir contra. = RECUSAR

    etimologiaOrigem:latim repugno, -are, repelir combatendo, rechaçar, opor resistência, combater, lutar contra, opor-se.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "repugne-se-to" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    hediondo | adj.

    Que causa repulsa ou é considerado muito feio (ex.: criatura hedionda; rosto hediondo)....


    feder | v. intr.

    Cheirar mal....


    nausear | v. tr. | v. intr.

    Causar náuseas a....


    revoltar | v. tr. | v. pron.

    Pôr em revolução....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "repugne-se-to" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase "o cão rosnou "entre dentes", escreve-se "entre dentes" ou "entredentes" ou "entre-dentes"? No dicionário da Porto Editora encontrei "entredente" a referir-se a engrenagens dentadas. De resto parece-me que a opção correcta é "entre dentes".


      Ao considerar a palavra Aristo uma palavra do dicionário português (honra seja feita à marca austríaca desde 1862) não estamos a incorrer no erro de usar uma marca para definir algo? Imaginem: Em vez de significado de gasosa com sabor a cola, usarmos uma das marcas que exstem no mercado. Ainda mais injusto quando uma das referências que existe é: ... aristo tipo"rotring" ... (Rötring, como sabemos outra marca, desta vez alemã).