Significado de repesasse-se-ta

    A forma repesasse-se-tapode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do conjuntivo de repesarrepesar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do conjuntivo de repesarrepesar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    repesarrepesar
    ( re·pe·sar

    re·pe·sar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Tornar a pesar.

    2. Verificar a exatidão do primeiro peso.

    3. [Figurado] [Figurado] Examinar atentamente.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    repeso | n. m. | adj.

    Ato de repesar....


    repesador | adj. n. m.

    Que ou o que repesa....


    repesar | v. tr.

    Tornar a pesar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "repesasse-se-ta" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Qual o substantivo da família de estancar? No dicionário surge estancamento, no entanto encontro vários textos técnicos que referem estanqueidade. E estanquicidade, é a mesma coisa?


      O termo pisoteio é geralmente utilizado em textos relacionados com a apascentação de gado, mas também em textos que estão relacionados com o efeito de caminhar repetidamente sobre uma determinada área. Não encontro esta palavra em qualquer dicionário e gostaria de saber a vossa opinião sobre a existência desta palavra na Língua Portuguesa.