Dicionário Priberam Online de Português Contemporâneo
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais...
pub
pub
pub
pub
pub

remisturar

remisturarremisturar | v. tr. e pron. | v. tr.
Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!

re·mis·tu·rar re·mis·tu·rar

- ConjugarConjugar

(re- + misturar)
verbo transitivo e pronominal

1. Misturar ou misturar-se novamente; fazer ou sofrer nova mistura (ex.: remisturou as cartas; se agitar, os ingredientes remisturam-se).

verbo transitivo

2. Fazer nova mistura de sons ou imagens. = REMIXAR

3. Gravar uma música já gravada anteriormente, mas com nova sobreposição ou combinação de sons. = REMIXAR

pub

Parecidas

Esta palavra em blogues

Ver mais

Shorts para remisturar na sua própria criação Acrescente automaticamente legendas ao seu Short Grave até 60 segundos...

Em VISEU, terra de Viriato.

...crimes contra as minhas pessoas este fim de semana, mas o David Guetta a remisturar 'I Have a Dream' é um dos piores", escrever um jornalista da Rolling Stone..

Em VISEU, terra de Viriato.

Luís Peixoto (que largou as cordas e agarrou-se aos processadores) a remisturar uma das primeiras músicas da Charanga: Analogia da Gaita;;

Em Portugal Rebelde

...piores elementos da cultura popular contemporânea: o seu esvaziamento temático, e centramento num constante remisturar das suas iconografias com retoques

Em intergalacticrobot

Chama-se Andrei Eremin — é um produtor australiano que tem o gosto de recriar, remisturar e transfigurar as mais diversas matérias musicais..

Em sound + vision
Blogues do SAPO

Dúvidas linguísticas


Qual é a diferença entre as palavras benvindo e bem-vindo?
A palavra Benvindo (ou o feminino Benvinda) corresponde apenas a um nome próprio (ex.: o Benvindo já chegou a casa.). A palavra bem-vindo (e as suas flexões bem-vinda, bem-vindos, bem-vindas) corresponde ao adjectivo com o significado de ‘aceite, recebido ou acolhido com agrado, satisfação ou prazer’ (ex.: sentiu-se bem-vindo. aquela notícia não era bem-vinda. sejam muito bem-vindos a minha casa).



Não encontro a palavra desinserido em qualquer dicionário. No entanto ela é profusamente utilizada. É correcto utilizá-la?
De facto, o adjectivo participial desinserido ou o verbo desinserir de que deriva não se encontram registados em nenhum dicionário ou vocabulário consultado. Da mesma família de palavras com o prefixo des-, apenas é possível encontrar a palavra desinserção no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea (Academia das Ciências/Verbo, 2001) e no Grande Dicionário Língua Portuguesa (Porto Editora, 2004). Qualquer destas palavras está correctamente formada, pois trata-se de derivações formadas com o prefixo de negação des- e com as palavras inserido, inserir e inserção, respectivamente.
pub

Palavra do dia

del·tai·co del·tai·co


(delta + -aico)
adjectivo
adjetivo

Relativo a um delta (ex.: depósitos deltaicos; região deltaica).

pub

Mais pesquisadas do dia



in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/remisturar [consultado em 06-12-2021]