Significado de reemigrar-no-la

    A forma reemigrar-no-lapode ser [infinitivo de reemigrarreemigrar], [primeira pessoa e terceira pessoa plural e singular do futuro do conjuntivo e do condicional de reemigrarreemigrar], [primeira pessoa singular do futuro infinitivo e do conjuntivo de reemigrarreemigrar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de reemigrarreemigrar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de reemigrarreemigrar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reemigrarreemigrar
    reemigrar
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo

    Secção de palavras relacionadas

    icone(A definição desta palavra estará disponível brevemente. Envie comentários ou sugestões para dicionario@priberam.pt)

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "reemigrar-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho uma dúvida na utilização dos pronomes "lhe" ou "o". Por exemplo, nesta frase, qual é a forma correta: "para Carlos não lhe perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda" ou " para Carlos não o perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda"?


      Qual o critério para classificar o verbo comer de substantivo masculino? Venho por este meio mostrar a minha indignação relativamente às entradas como substantivo na pesquisa do verbo "comer" (https://dicionario.priberam.org/comer).