Significado de pule-se-me

    A forma pule-se-mepode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de pularpular], [segunda pessoa singular do imperativo de polirpolir], [terceira pessoa singular do imperativo de pularpular], [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de pularpular] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de polirpolir].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "pule-se-me" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    brunido | adj.

    Que se bruniu, que foi lustrado....


    limado | adj.

    Que se limou....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "pule-se-me" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      O que significa "fordista"? O texto diz: "(...)meio relativamente estável da fábrica "fordista" (...) Foi por isso que a fábrica "fordista" se converteu no teatro de conflitos por vezes larvares, por vezes virulentos(...)". Não encontrando sinónimos, o que poderá significar neste contexto?


      Gostaria de saber se existe registo da palavra "esmandrigado" com o significado de mal arranjado, mal pronto, e como é a real grafia da palavra. Usei-a muito na minha infância na cidade do Porto e ainda a uso. Será uso indevido??