Significado de predizer-se-vos

    A forma predizer-se-vospode ser [infinitivo de predizerpredizer], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de predizerpredizer] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de predizerpredizer].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    predizerpredizer
    |ê| |ê|
    ( pre·di·zer

    pre·di·zer

    )
    Conjugação:irregular.
    Particípio:irregular.

    verbo transitivo

    Anunciar antecipadamente o que deve acontecer, seja pelo cálculo (ex.: predizer um eclipse), seja por alegada magia (ex.: predizer o futuro), seja por conjetura (ex.: predizer um acontecimento). = PREVER, PROFETIZAR, PROGNOSTICAR, VATICINAR

    etimologiaOrigem:latim predico, -ere, dizer antecipadamente.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "predizer-se-vos" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    predito | adj.

    Que se predisse....


    profético | adj.

    Relativo a profeta ou a profecia....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "predizer-se-vos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se a palavra "pixel" existe em português e qual é o seu plural. Em muitas ocasiões aparece "pixeis" mas sendo uma palavra de origem inglesa o seu plural não deveria ser "pixels"?


      Acabo de reparar que nas Definições - Acordo Ortográfico de 1990 - Variedade do Português - distinguem-se duas Normas, uma Europeia e outra Brasileira. A minha pergunta é: Porque é que a norma utilizada em PORTUGAL é designada por norma europeia - que eu saiba não existe mais nenhum país na Europa cuja língua oficial seja o Português - quando a norma utilizada no Brasil é designada por norma brasileira e não sul americana?
      Vejo isso como uma descriminação em relação ao país onde nasceu a língua portuguesa. Já encontrei na internet entidades, que ganham dinheiro a ensinar a língua portuguesa, a afirmar que o português falado no Brasil é mais puro do que aquele que é falado em Portugal. Duvido que as entidades brasileiras aceitassem de braços caídos que a versão da língua portuguesa que eles falam fosse designada como Norma Sul Americana.