PT
BR
    Definições



    papa-moscas-chocolate

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    papa-moscas-chocolatepapa-moscas-chocolate
    ( pa·pa·-mos·cas·-cho·co·la·te

    pa·pa·-mos·cas·-cho·co·la·te

    )


    nome masculino de dois números

    [Ornitologia] [Ornitologia] Ave passeriforme (Melaenornis chocolatinus) da família dos muscicapídeos. = PAPA-MOSCAS-DA-ABISSÍNIA

    etimologiaOrigem: papa-moscas + chocolate.
    Significado de papa-moscas-chocolateSignificado de papa-moscas-chocolate

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário



    Dúvidas linguísticas


    Perdão por corrigi-los, mas em seu dicionário online há um grave erro: a palavra miçanga está escrita com "ss" (missanga), porém, por ser uma palavra de origem indígena, escreve-se com "ç".


    Tenho duas questões a colocar-vos, ambas directamente relacionadas com um programa televisivo sobre língua portuguesa que me impressionou bastante pela superficialidade e facilidade na análise dos problemas da língua. Gostaria de saber então a vossa avisada opinião sobre os seguintes tópicos: 1) no plural da palavra "líder" tem de haver obrigatoriamente a manutenção da qualidade da vogal E? 2) poderá considerar-se que a expressão "prédio em fase de acabamento" é um brasileirismo?