Significado de magicava-no-las

    A forma magicava-no-laspode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de magicarmagicar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de magicarmagicar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    magicarmagicar
    ( ma·gi·car

    ma·gi·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. [Informal] [Informal] Divagar com o pensamento. = CISMAR, RUMINAR

    verbo transitivo

    2. Arquitetar, planear.

    = SinónimoSinônimo geral: MATUTAR

    etimologiaOrigem:mágico + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "magicava-no-las" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    aparafusar | v. tr. e intr.

    Segurar com parafusos....


    magicar | v. intr. | v. tr.

    Divagar com o pensamento....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "magicava-no-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho uma dúvida na utilização dos pronomes "lhe" ou "o". Por exemplo, nesta frase, qual é a forma correta: "para Carlos não lhe perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda" ou " para Carlos não o perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda"?


      Gostaria de saber porque é que que o verbo miar, e outros que indicam o modo de comunicação de animais irracionais, só se conjuga na 3ª pessoa. E assim sendo, a frase "Quando tu mias assim fico contente" teria um erro ortográfico? Não se pode falar em discurso directo com um animal? Não se pode reproduzir um diálogo (miado) entre gatos, escrevendo "Tu mias muito bem, mas não me alegras".