Significado de limpe-se-me

    A forma limpe-se-mepode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de limparlimpar], [terceira pessoa singular do imperativo de limparlimpar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de limparlimpar].

    verbo transitivo e pronominal

    verbo transitivo

    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "limpe-se-me" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    absterso | adj.

    Que foi abstergido; limpo, expurgado; lavado....


    asseado | adj.

    Que não tem manchas, limpo....


    areado | adj.

    Coberto de areia....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "limpe-se-me" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Estava numa reunião onde surgiu uma tremenda dúvida sobre a palavra héptuplo. Existe essa palavra (como duplo, triplo, quádruplo... )? No site mostra a palavra séptuplo, mas acho que não é nesse sentido. Como eu diria então: O Brasil é penta e está próximo do hepta? ou O Brasil é penta e está próximo do septa?


      Verifiquei que o dicionário Priberam já foi adequado às novas regras de ortografia vigentes e que a palavra pára-lamas é grafada para-lamas depois de aplicado o Acordo Ortográfico. No entanto, no dicionário consta que a palavra paraquedas fica grafada junta, o que parece ser um contrassenso com a palavra para-lamas.