PT
BR
    Definições



    gaio-do-pantanal

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    gaio-do-pantanalgaio-do-pantanal
    ( gai·o·-do·-pan·ta·nal

    gai·o·-do·-pan·ta·nal

    )


    nome masculino

    [Ornitologia] [Ornitologia] Ave passeriforme (Cyanocorax cyanomelas) da família dos corvídeos. = GRALHA-DO-PANTANAL

    etimologiaOrigem:gaio + do + Pantanal, topónimo [grande planície alagada que corresponde a territórios do Brasil, da Bolívia e do Paraguai].

    Secção de palavras relacionadas

    Significado de gaio-do-pantanal

    Esta palavra no dicionário



    Dúvidas linguísticas


    Agradecia que me dessem a vossa opinião quanto à classificação sintáctica da oração e não sei quem é que se encontra nos seguintes versos pessoanos: "É curioso que toda a vida do indivíduo que ali mora, e não sei quem é, atrai-me só por essa luz visitada de longe".


    Observa-se alguma incorrecção no seguinte texto: "A primeira razão para a elaboração do presente trabalho foi a esperança de que ele sirva de alguma utilidade e proveito à administração da faixa costeira..."? Não é redundante "[...] sirva de alguma utilidade [...]"?