Significado de findemos-no-la

    A forma findemos-no-lapode ser [primeira pessoa plural do imperativo de findarfindar] ou [primeira pessoa plural do presente do conjuntivo de findarfindar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    findarfindar
    ( fin·dar

    fin·dar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Acabar, pôr fim a.

    verbo intransitivo

    2. Acabar-se; chegar ao fim.

    3. Morrer.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "findemos-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    findo | adj.

    Que acabou....


    comodato | n. m.

    Empréstimo de coisa não fungível, que se há de restituir findo o prazo estipulado....


    finda | n. f.

    Ato de findar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "findemos-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se escrever ou dizer o termo deve de ser é correcto? Eu penso que não é correcto, uma vez que neste caso deverá dizer-se ou escrever deverá ser... Vejo muitas pessoas a usarem este tipo de linguagem no seu dia-a-dia e penso que isto seja uma espécie de calão, mas já com grande influência no vocabulário dos portugueses em geral.


      Tenho um dicionário de Língua Portuguesa e ao observar a divisão silábica me surgiu uma dúvida. Há palavras que são separadas pelo ponto e a outras palavras que foram separadas por dois pontos. O que esses dois pontos significam?
      es.co.la
      es.cri.tó.ri:o