Significado de enviava-se-lhe

    A forma enviava-se-lhepode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de enviarenviar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de enviarenviar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    enviarenviar
    ( en·vi·ar

    en·vi·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Remeter, mandar.

    2. Expedir.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "enviava-se-lhe" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    missivo | adj.

    Que se envia, que se arremessa ou despede....


    Que remite ou em que há remissão....


    sistémico | adj.

    Relativo a um sistema no seu conjunto....


    a latere | loc.

    Diz-se de certos cardeais ou legados enviados pelo papa com poderes ilimitados para assuntos especiais....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "enviava-se-lhe" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      1. Mal-formação ou malformação genética? Plural: malformações? 2. Como é mais correto: má perfusão ou mal-perfusão? Ex.: "hipofluorescência por má perfusão sub-retiniana compatível com degeneração miópica" // "hipofluorescência por mal-perfusão sub-retiniana compatível com atrofia central areolar".


      Gostaria que me esclarecessem a seguinte dúvida: nos dicionários de Francês/Português a palavra quiche é substantivo masculino (le quiche). Mas quando a aplicamos num texto em português, é correcto escrever-se o quiche ou a quiche?