Dicionário Priberam Online de Português Contemporâneo
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais...
pub
pub
pub
pub
pub

drope

dropedrope | n. m.
1ª pess. sing. pres. conj. de dropardropar
3ª pess. sing. imp. de dropardropar
3ª pess. sing. pres. conj. de dropardropar
Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!

dro·pe |ò|dro·pe |ò|


(inglês drop)
nome masculino

1. [Brasil]   [Brasil]  Tipo de rebuçado. = DROPES

2. [Brasil]   [Brasil]  Descida vertical (de uma onda, rampa, duna, etc.).


dro·par dro·par

- ConjugarConjugar

(inglês [to] drop, deixar cair + -ar)
verbo transitivo e intransitivo

1. [Desporto]   [Esporte]  Iniciar a descida de uma onda em cima de uma prancha (ex.: a surfista já dropou a onda).

2. [Desporto]   [Esporte]  Iniciar a descida de uma rampa em cima de um skate (ex.: não arriscou e saiu sem dropar a rampa).

pub

Parecidas

Anagramas

Esta palavra no dicionário

Ver mais

Esta palavra em blogues

Ver mais

É cada vez mais "à americana". Se tens dinheiro e pagares, tudo bem. Se não tens, vai morrer longe. Drópe déde .

Em avenida da salúquia 34

- Mecanismo de Drope , com Alavancas Bilaterais: 2 Cervicais, Torácico e Lombo-Pélvico;;

Em www.rafaelnemitz.com

...Geração Made IN: Another Life, Camionete, Pluma Barber Shop, Maison Decor, Miss Pig, Amálgama, Drope Urban Clothes e Ritual

Em bloguedominho.blogs.sapo.pt

A saber: Another Life, Pluma Barber Shop, Maison Decor, Miss Pig, Amálgama, Drope Urban Clothes, Ritual – Reabilitação & Saúde e Camionete..

Em bloguedominho.blogs.sapo.pt

...Krioula Krioula sabes bem Ele carrega no grogue mas não há nada que te drope Pessoal vadia passa e tão com medo que ele te afogue minha Krioula Krioula...

Em amusicaportuguesa.blogs.sapo.pt
Blogues do SAPO

Dúvidas linguísticas


Como devo passar para o discurso indirecto a frase: Eu chamo-me Paula. Discurso indirecto: Ela disse que se chamava Paula? ou Ela disse que se chama Paula?
Na transformação do discurso directo em discurso indirecto de Eu chamo-me Paula, além da passagem da primeira (eu) para a terceira pessoa gramatical (ela) e da introdução de um verbo declarativo (dizer), deverá haver também uma passagem do presente (chamo) para o imperfeito do indicativo (chamava), isto é, a frase Eu chamo-me Paula deverá ser transformada em Ela disse que se chamava Paula. Sobre este assunto, poderá consultar também a resposta discurso directo, discurso indirecto e discurso indirecto livre.



Sou Policial Militar, e aqui no Espírito Santo somos denominados Militares Estaduais. Gostaria de saber como é a abreviação de Militares Estaduais.
Os dicionários de língua portuguesa por nós consultados não registam nenhuma abreviatura consagrada para militar estadual, nem sequer para militar.
No entanto, se, num texto relativamente longo, usar muitas vezes a expressão militar estadual, pode optar por indicá-la através da junção da primeira letra de cada palavra em maiúsculas, utilizando uma fórmula como a que é apresentada entre parêntesis:
O militar estadual (de agora em diante ME, abreviadamente) pode ser convocado. Após a sua convocação, o ME deve apresentar-se ao seu superior.
Desta forma, sempre que no seu texto surgir ME, o leitor saberá que designa militar estadual. Note-se que não se trata de uma abreviatura consagrada (ao contrário do que sucede, por exemplo, com Sr. = senhor); trata-se apenas de um expediente para evitar repetições fastidiosas.

pub

Palavra do dia

ra·bir·rui·vo ra·bir·rui·vo


(rabo + -i- + ruivo)
adjectivo
adjetivo

1. Que tem a cauda ruiva.

nome masculino

2. [Ornitologia]   [Ornitologia]  Designação dada a diversas aves da família dos muscicapídeos, do género Phoenicurus. = RABIRRUIVA

pub

Mais pesquisadas do dia



in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/drope [consultado em 21-05-2022]