Significado de desgostar-vo-los

    A forma desgostar-vo-lospode ser [infinitivo de desgostardesgostar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de desgostardesgostar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de desgostardesgostar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de desgostardesgostar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de desgostardesgostar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    desgostardesgostar
    ( des·gos·tar

    des·gos·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Causar desgosto a; descontentar.

    2. Causar aborrecimento.

    3. Penalizar.

    verbo intransitivo

    4. Não gostar; desagradar.

    verbo pronominal

    5. Perder o gosto.

    6. Desagradar-se, aborrecer-se.

    7. Magoar-se; melindrar-se.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "desgostar-vo-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    estilado | adj.

    Feito segundo o bom estilo....


    caraca | interj.

    Expressão que indica espanto, irritação, desgosto ou surpresa....


    Qualidade ou estado do que é displicente....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "desgostar-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Estive a fazer uma pesquisa e não percebo o porquê dos sufixos -ção e -são. Porque é que é compreensão e não compreenção? Porque é que é atenção e não atensão? Do que procurei cheguei à expressão sufixos nominalizadores, mas não consegui obter resposta.


      Na frase «O sentinela era um jovem soldado sem nome.» está correctamente aplicado o artigo definido masculino singular «O», ou deverá antes aplicar-se o artigo definido feminino «A» precedendo o nome «sentinela»? Em diferentes textos, surgem as duas diferentes formas, o que me levou a aperceber-me de uma vacilação de género; qual a preferível? E em relação a «ordenança» (enquanto soldado)?