Significado de crocito-no-la

    A forma crocito-no-lapode ser [masculino singular de crocitocrocito] ou [primeira pessoa singular do presente do indicativo de crocitarcrocitar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    crocitarcrocitar
    ( cro·ci·tar

    cro·ci·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Soltar (o corvo) o seu grito.

    2. Imitar o grito do corvo.

    nome masculino

    3. Voz do corvo. = CROCITO

    etimologiaOrigem:latim crocito, -are.

    Secção de palavras relacionadas

    crocitocrocito
    ( cro·ci·to

    cro·ci·to

    )

    nome masculino

    1. Voz do corvo. = CROCITAR

    2. Voz do condor e de outras aves.

    etimologiaOrigem:derivação regressiva de crocitar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "crocito-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    corvejar | v. intr. | v. tr.

    Crocitar (o corvo)....


    gralhar | v. intr. | v. tr. e intr.

    Soltar o seu grito (a gralha)....


    crocitar | v. intr. | n. m.

    Soltar (o corvo) o seu grito....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "crocito-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber qual ou quais destas frases é que estão correctas a nível da colocação das vírgulas: A - O João prometeu que saía connosco e quando chegou o dia cumpriu o prometido. B - O João prometeu que saía connosco e , quando chegou o dia combinado cumpriu a promessa. C - O João prometeu que saía connosco e, quando chegou o dia combinado, cumpriu a promessa.


      Acabo de reparar que nas Definições - Acordo Ortográfico de 1990 - Variedade do Português - distinguem-se duas Normas, uma Europeia e outra Brasileira. A minha pergunta é: Porque é que a norma utilizada em PORTUGAL é designada por norma europeia - que eu saiba não existe mais nenhum país na Europa cuja língua oficial seja o Português - quando a norma utilizada no Brasil é designada por norma brasileira e não sul americana?
      Vejo isso como uma descriminação em relação ao país onde nasceu a língua portuguesa. Já encontrei na internet entidades, que ganham dinheiro a ensinar a língua portuguesa, a afirmar que o português falado no Brasil é mais puro do que aquele que é falado em Portugal. Duvido que as entidades brasileiras aceitassem de braços caídos que a versão da língua portuguesa que eles falam fosse designada como Norma Sul Americana.