Significado de carimbo-no-las

    A forma carimbo-no-laspode ser [masculino singular de carimbocarimbo] ou [primeira pessoa singular do presente do indicativo de carimbarcarimbar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    carimbocarimbo
    ( ca·rim·bo

    ca·rim·bo

    )
    Imagem

    Peça de metal, madeira ou borracha, onde estão gravados em relevo um ou mais elementos gráficos ou escritos, usada para marcar ou autenticar com tinta papéis de uso oficial ou particular.

    nome masculino

    1. Peça de metal, madeira ou borracha, onde estão gravados em relevo um ou mais elementos gráficos ou escritos, usada para marcar ou autenticar com tinta papéis de uso oficial ou particular.Imagem = SELO

    2. Marca de tinta deixada por essa peça (ex.: o passaporte tem o carimbo de entrada no país).Imagem

    3. Sinal particular que distingue algo ou alguém (ex.: este é um fornecedor com um carimbo de qualidade). = CUNHO, DISTINTIVO, MARCA, SELO

    etimologiaOrigem:quimbundo kirimbu ou karimbu, marca.

    Secção de palavras relacionadas

    carimbarcarimbar
    ( ca·rim·bar

    ca·rim·bar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Marcar com carimbo.

    2. [Popular] [Popular] Reprovar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "carimbo-no-las" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    contrasselo | n. m.

    Pequeno selo que se põe em cima ou perto de outro....


    Estudo dos selos, sinetes, carimbos e afins....


    numerador | n. m.

    Instrumento ou carimbo para numerar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "carimbo-no-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Gostaria de saber algo sobre a palavra tauba, pois ouvi dizer que a palavra não está errada, mas achei em dicionário algum... Então fiquei em dúvida se ela é uma palavra nativa da língua portuguesa, ou é uma forma errada de pronunciá-la!