PT
BR
Pesquisar
Definições



Pesquisa nas Definições por:

terceirizes

facção | n. f.

Grupo de indivíduos partidários de uma causa comum....


Contratação, feita por uma empresa, de serviços secundários relativamente à actividade principal da empresa....


terceirista | adj. 2 g. | adj. 2 g. n. 2 g.

Relativo à terceirização de serviços....


outsourcing | n. m.

Contratação, feita por uma empresa, de serviços secundários relativamente à actividade principal da empresa....


Conjunto formado pelas contribuições ou colaborações de um grande número de pessoas para a realização de determinada tarefa ou para a obtenção de determinado resultado, geralmente através da Internet....


terceirizar | v. tr.

Contratar terceiros, fazer a terceirização de (serviço ou actividade)....


terceirizante | adj. 2 g.

Que terceiriza (ex.: empresa terceirizante)....



Dúvidas linguísticas



Consultando um site estrangeiro sobre bandeiras e numa tradução apressada encontrei vixiologia como a palavra para o estudo das mesmas. Ora, aparentemente, não existe esta palavra em português. Assim solicito me indiquem qual a palavra correcta.
A palavra correcta para este estudo é vexilologia (a palavra está registada no Dicionário Houaiss e no Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras).



Minha dúvida é: Por que passei a vida estudando que o correto é falar para eu fazer, para eu comer, e etc., se a frase É fácil para mim estudar não está errada? Podem explicar essa última frase.
De facto, nos contextos exemplificados com duas orações na resposta para eu/para mim (ex.: isto é para eu fazer), deverá ser usado o pronome sujeito, pois na oração para eu fazer, o pronome desempenha essa função de sujeito. No caso do exemplo É fácil para mim estudar, o contexto é semelhante àquele referido na resposta pronomes pessoais rectos e oblíquos, em que o pronome não desempenha a função de sujeito, pois esta frase pode ser decomposta em Estudar [sujeito] é fácil [predicado] para mim [adjunto adverbial de interesse].

Ver todas