PT
BR
    Definições



    árvore-de-são-sebastião

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    árvore-de-são-sebastiãoárvore-de-são-sebastião
    ( ár·vo·re·-de·-são·-se·bas·ti·ão

    ár·vo·re·-de·-são·-se·bas·ti·ão

    )
    Imagem

    Planta arbustiva (Euphorbia tirucalli) da família das euforbiáceas, com ramos verdes, lisos e suculentos e que tem um látex branco com propriedades medicinais, mas que também pode ser tóxico.


    nome feminino

    [Botânica] [Botânica] Planta arbustiva (Euphorbia tirucalli) da família das euforbiáceas, com ramos verdes, lisos e suculentos e que tem um látex branco com propriedades medicinais, mas que também pode ser tóxico.Imagem = AVELÓS, CORAL-DE-SÃO-SEBASTIÃO, COROA-DE-CRISTO

    etimologiaOrigem: árvore + de + São Sebastião, antropónimo.
    vistoPlural: árvores-de-são-sebastião.
    iconPlural: árvores-de-são-sebastião.

    Secção de palavras relacionadas

    Significado de árvore-de-são-sebastiãoSignificado de árvore-de-são-sebastião


    Dúvidas linguísticas


    No corrector do Flip 7 defrontei-me com um erro assinalado em "karateca". Por outro lado "carateca" não é considerado como erro. Em português de Portugal, isto a fazer fé no dicionário de Português da Porto Editora, o praticante de "karaté" é um "karateca". Ao que parece, no Brasil, um praticante de "karaté" é um "carateca". Portanto acho que a palavra "karateca" deveria ser incluída no léxico de português de Portugal, e deveria ser eliminada a palavra "carateca" por pertencer ao léxico brasileiro. É óbvio que isto tem a ver com opções difíceis na grafia das palavras de origem estrangeira.


    Gostaria de saber qual o significado da expressão mala direta e qual o seu plural.