PT
BR



    Significado de violamos-vo-lo

    Será que queria dizer VIOLÁMOS-VO-LO?

    A forma violamos-vo-lopode ser [primeira pessoa plural do presente do indicativo de violarviolar] ou [primeira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de violarviolar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "violamos-vo-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    aviolado | adj.

    Que tem forma de viola....


    promíscuo | adj.

    Misturado sem ordem (notando-se na confusão mais de mau que de bom)....


    violentado | adj.

    Que foi constrangido, forçado....




    Dúvidas linguísticas


    Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?


    Peço que modifiquem o significado do termo "piranha" no Dicionário Priberam online, visto que este termo não deve ser usado para definir mulheres com algo que provém de sua liberdade sexual.