PT
BR



    Significado de tomares-vo-la

    A forma tomares-vo-lapode ser [segunda pessoa singular do futuro do conjuntivo de tomartomar] ou [segunda pessoa singular infinitivo flexionado de tomartomar].

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    aleatório | adj.

    Que depende de acontecimento incerto....


    aturado | adj.

    Que é feito ou mantido por muito tempo, geralmente com esforço (ex.: tomou a decisão depois de aturada reflexão)....




    Dúvidas linguísticas


    Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?


    Está correto usar desimobilizar como antônimo de imobilizar? Se não, que palavra utilizar para o ato contrário à imobilização?