Significado de sacar-se-mo

    A forma sacar-se-mopode ser [infinitivo de sacarsacar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de sacarsacar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de sacarsacar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de sacarsacar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de sacarsacar].

    verbo transitivo

    verbo intransitivo

    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    coleodermo | adj.

    Diz-se dos animais cujo envoltório natural é uma espécie de saco....


    intrassinovial | adj. 2 g.

    Que está no interior do saco sinovial....


    saceliforme | adj. 2 g.

    Que tem a forma de pequeno saco....


    térmico | adj.

    Relativo ao calor (ex.: energia térmica)....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "sacar-se-mo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      A minha dúvida é a seguinte: o singular, em português claro, da palavra "sandwich" é sande ou sandes. Esta dúvida deve-se ao facto de que algumas pessoas usarem "sande" e outras usarem "sandes"! Na minha opinião, o singular será "sande". Espero não estar enganado! Sei que não é uma dúvida que irá salvar a Humanidade mas gostava de que me esclarecessem!


      Em reconhecimento ao serviço público e gratuito de qualidade que vocês prestam, estou reportando um erro encontrado no vosso serviço de conjugação. No Subjuntivo, vocês têm "que eu fosse/que tu fosses..." e "se eu for/se tu fores...", quando o correto, visto noutro conjugador, é "se eu fosse/se tu fosses..." e "quando eu for/quando tu fores...".