Significado de repula-se-ma

    A forma repula-se-mapode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de repolirrepolir], [terceira pessoa singular do imperativo de repolirrepolir] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de repolirrepolir].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    repolirrepolir
    ( re·po·lir

    re·po·lir

    )
    Conjugação:irregular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Polir novamente.

    etimologiaOrigem:re- + polir.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    repolir | v. tr.

    Polir novamente....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "repula-se-ma" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Utilizo com frequência o vosso dicionário online; numa das últimas consultas que efectuei, pretendi o significado de colocásia; a informação obtida foi de "planta arácea"; ora ao tentar descobrir o que significa arácea, o dicionário não encontrou a palavra, o que me surpreendeu, pois esta é utilizada para definir a primeira.


      É com espanto que vejo que na conjugação do verbo haver aparecer a forma houveram. Sempre aprendi que a 3.ª pessoa do plural do pretérito perfeito não existe. Podem-me explicar se é moda nova?!