Significado de relocaram-vo-los

    A forma relocaram-vo-lospode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de relocarrelocar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de relocarrelocar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    relocarrelocar
    ( re·lo·car

    re·lo·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Locar ou arrendar novamente.

    2. [Informática] [Informática] Deslocar um conjunto de dados de um local para outro.

    etimologiaOrigem:re- + locar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    relocar | v. tr.

    Locar ou arrendar novamente....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "relocaram-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber qual ou quais destas frases é que estão correctas a nível da colocação das vírgulas: A - O João prometeu que saía connosco e quando chegou o dia cumpriu o prometido. B - O João prometeu que saía connosco e , quando chegou o dia combinado cumpriu a promessa. C - O João prometeu que saía connosco e, quando chegou o dia combinado, cumpriu a promessa.


      Das seguintes frases, qual delas não corresponde a um provérbio: Janeiro quente traz fartura a toda a gente; Janeiro quente traz o diabo no ventre; Janeiro greleiro não enche o celeiro; Janeiro frio e molhado enche a tulha e farta o gado?