Significado de reescavar-vo-los

    A forma reescavar-vo-lospode ser [infinitivo de reescavarreescavar], [primeira pessoa e terceira pessoa plural e singular do futuro do conjuntivo e do condicional de reescavarreescavar], [primeira pessoa singular do futuro infinitivo e do conjuntivo de reescavarreescavar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de reescavarreescavar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de reescavarreescavar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reescavarreescavar
    reescavar
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo

    Secção de palavras relacionadas

    icone(A definição desta palavra estará disponível brevemente. Envie comentários ou sugestões para dicionario@priberam.pt)

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "reescavar-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de esclarecer algumas dúvidas relacionadas à ortografia dos vocábulos tecno-social e socioideológico. Além disso, gostaria de consultá-los sobre a ortografia de trouxada ("Ia eu, em rapazola, e mais outro, levando uma vaca caracu, trouxada e afrontada...") e iapa ("Às vezes, é o descuidado cavaleiro que já vai todo tranqüilo assobiando, quando a iapa do velho toca uma caixa de marimbondos que ferram o danado do cavalo, que dana a pular e larga o cabra na poeira.").
      Estes exemplos foram tirados de dois contos regionalistas e não encontro registro dessas palavras em nenhum dicionário.


      Existe na língua portuguesa "dativo de interesse" tal como existe em castelhano?