Significado de reenchia-se-lhe

    A forma reenchia-se-lhepode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de reencherreencher] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de reencherreencher].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reencherreencher
    |ê| |ê|
    ( re·en·cher

    re·en·cher

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Tornar a encher.

    Secção de palavras relacionadas

    ícone do dicionárioVer também resposta à dúvida: reedição ou re-edição, com o novo Acordo?.

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "reenchia-se-lhe" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "reenchia-se-lhe" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Utilizo com frequência o vosso dicionário online; numa das últimas consultas que efectuei, pretendi o significado de colocásia; a informação obtida foi de "planta arácea"; ora ao tentar descobrir o que significa arácea, o dicionário não encontrou a palavra, o que me surpreendeu, pois esta é utilizada para definir a primeira.


      Varias vezes tenho lido a palavra meta em diferentes contextos sem nunca saber o verdadeiro significado desta palavra. Neste momento estou a estudar um texto onde dois cabeçalhos são definidos como Perspectiva meta-histórica e Perspectiva meta-narrativa. Gostava que me pudesse esclarecer sobre o significado e o uso da palavra meta.