Significado de recomprar-se-lho

    A forma recomprar-se-lhopode ser [infinitivo de recomprarrecomprar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de recomprarrecomprar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de recomprarrecomprar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de recomprarrecomprar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de recomprarrecomprar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    recomprarrecomprar
    ( re·com·prar

    re·com·prar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Comprar novamente. = READQUIRIR

    etimologiaOrigem:re- + comprar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    recompra | n. f.

    Ato ou efeito de recomprar....


    recomprado | adj.

    Que se recomprou ou comprou novamente....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "recomprar-se-lho" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Eu posso usar a palavra amiguíssima? Recebi um texto de um autor desconhecido que contém esta palavra: "Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las. Mãe, amada, irmã... amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las." Coloquialmente é errado falar/escrever esta palavra?


      A questão da regência verbal sempre foi problemática na língua portuguesa e, se calhar, em todas as outras. Mas, uma das regências mais controversas é a do verbo apelar. Uns insistem que a preposição exigida por este verbo é a, enquanto outros consideram que é para. Qual será então a forma correcta? Por exemplo, devemos dizer o padre apelou os crentes para se manterem fiéis à doutrina ou o padre apelou aos crentes a manterem-se fiéis à doutrina?