Significado de reaplique-se-tos

    A forma reaplique-se-tospode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de reaplicarreaplicar], [terceira pessoa singular do imperativo de reaplicarreaplicar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de reaplicarreaplicar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reaplicarreaplicar
    ( re·a·pli·car

    re·a·pli·car

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e pronominal

    Tornar a aplicar(-se) (ex.: não se esqueçam de reaplicar o protetor solar).

    etimologiaOrigem:re- + aplicar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Ato ou efeito de reaplicar; nova aplicação (ex.: depósito a prazo de reaplicação automática)....


    reaplicar | v. tr. e pron.

    Tornar a aplicar(-se) (ex.: não se esqueçam de reaplicar o protetor solar)....


    A palavra "reaplique-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Quando num texto aparece um discurso directo, iniciado por travessão, de uma pessoa para outra, se a seguir essa mesma pessoa inicia outro discurso directo com uma terceira pessoa, sem nenhum discurso intermédio de ninguém, esse segundo discurso pode ser incluído no primeiro (aproveitando o travessão anterior) ou deve ser iniciada uma nova frase com outro travessão? Exemplo: - João, anda cá. Joana, vai para ali. ou - João, anda cá. - Joana, vai para ali.