Significado de reabitara-no-la

    A forma reabitara-no-lapode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de reabitarreabitar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de reabitarreabitar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    reabitarreabitar
    ( re·a·bi·tar

    re·a·bi·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Tornar a habitar.

    etimologiaOrigem:re- + habitar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "reabitara-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Estive a fazer uma pesquisa e não percebo o porquê dos sufixos -ção e -são. Porque é que é compreensão e não compreenção? Porque é que é atenção e não atensão? Do que procurei cheguei à expressão sufixos nominalizadores, mas não consegui obter resposta.


      Gostaria de saber se, se eu escrever como escrevia anteriormente (com a ortografia anterior ao Acordo Ortográfico), está ortograficamente errado ou também é aceite? Exemplo: "correcto" ou "correto"? Qual deles está oficialmente? Ou estarão os dois?