PT
BR
Pesquisar
    Definições



    rainha-do-lago

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    rainha-do-lagorainha-do-lago
    ( ra·i·nha·-do·-la·go

    ra·i·nha·-do·-la·go

    )
    Imagem

    BotânicaBotânica

    Planta aquática (Eichhornia crassipes) da família das pontederiáceas, originária da América do Sul, que em muitos locais se tornou planta invasiva.


    nome feminino

    1. [Botânica] [Botânica] Planta aquática (Eichhornia crassipes) da família das pontederiáceas, originária da América do Sul, que em muitos locais se tornou planta invasiva.Imagem = JACINTO-DE-ÁGUA

    2. [Botânica] [Botânica] Planta aquática (Victoria regia) da família das ninfeáceas, de grandes folhas circulares flutuantes com bordo levantado, caule espinhoso submerso e flores muito aromáticas, nativa da América do Sul. = VITÓRIA-RÉGIA

    etimologiaOrigem etimológica: rainha + do + lago.
    vistoPlural: rainhas-do-lago.
    iconPlural: rainhas-do-lago.
    Significado de rainha-do-lago
   Significado de rainha-do-lago


    Dúvidas linguísticas


    Qual a origem do termo feira, usado para nomear os dias da semana?


    Gostaria de saber porque é que deve ser mesmo utilizado plural na concordância do substantivo Estados Unidos. Exemplo: os Estados Unidos são o país... ou devemos usar: o Estados Unidos é o país…?