Significado de portajar-se-me

    A forma portajar-se-mepode ser [infinitivo de portajarportajar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de portajarportajar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de portajarportajar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de portajarportajar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de portajarportajar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    portajarportajar
    ( por·ta·jar

    por·ta·jar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Colocar ou cobrar portagem em (ex.: portajar uma autoestrada). = PORTAGEAR

    etimologiaOrigem:portag[em] + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    portajar | v. tr.

    Colocar ou cobrar portagem em (ex.: portajar uma autoestrada)....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "portajar-se-me" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Peço auxílio para a composição de palavras com prefixos gregos e latinos. Quando são em justaposição e quando são em aglutinação? Minha dúvida neste momento é com a palavra intra + esclerótico.


      As palavras sobre as quais que tenho dúvidas são rentabilidade e rendibilidade. Eu penso que rentabilidade não existe, pois esta palavra refere-se a rendimento e não a rentimento. Ou seja, não se deveria dizer rentabilidade, mas sim rendibilidade. Sei que no vosso site, também tem a designação para a palavra rentabilidade e associam-na a rendibilidade, no entanto gostava de vos perguntar se realmente esta palavra existe, e, se existe, se sempre existiu, ou se só existe desde o novo acordo da língua portuguesa.