PT
BR



    Significado de mareemos-vo-los

    A forma mareemos-vo-lospode ser [primeira pessoa plural do imperativo de marearmarear] ou [primeira pessoa plural do presente do conjuntivo de marearmarear].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "mareemos-vo-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    emareado | adj.

    Mareado, corrupto por andar no mar muito tempo....


    mareal | adj. 2 g.

    Relativo a maré ou às marés (ex.: faixa mareal)....


    mareio | n. m.

    Ato ou efeito de marear....




    Dúvidas linguísticas


    Gostava que me informassem que nome se dá a um texto em que as iniciais de cada palavra forma uma nova palavra quando lido na vertical, como este:
    Paciente
    Amigo
    Inteligente.
    E qual o adjectivo para caracterizar este texto?


    No âmbito do meu trabalho surgiu-me uma dúvida na aplicação do Novo Acordo Ortográfico. Agradecia que me ajudassem. Segundo as regras a palavra “Egipto” deveria manter-se como tal pois o “p” sempre se leu, correto? A minha dúvida é que há vários meios de comunicação a falar “Egito” mas depois mantêm palavras com “Egípcios”, etc. Outra possibilidade é que na palavra em questão seja aceite a dupla grafia, mas mesmo assim seria o mais correto mantermos o “Egipto”, não?