Significado de manjava-se-mas

    A forma manjava-se-maspode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de manjarmanjar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de manjarmanjar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    manjarmanjar
    ( man·jar

    man·jar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    nome masculino

    1. Qualquer substância alimentícia.

    2. Iguaria delicada.

    3. [Figurado] [Figurado] Aquilo que deleita ou alimenta o espírito.

    verbo transitivo

    4. Comer.

    5. [Informal] [Informal] Conhecer, saber (ex.: manjo um pouco de inglês).

    6. [Informal] [Informal] Entender, perceber (ex.: eles não manjaram nada do que leram).

    7. [Informal] [Informal] Observar, ver.

    etimologiaOrigem:francês manger, comer.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    regalo | n. m.

    Ato de se regalar....


    gulherite | n. m.

    Sopa fria com vários temperos (azeite, vinagre, alho, cebola, tomate, pimento, etc.), geralmente também com pão....


    guloseima | n. f.

    Predileção ou atração por coisas doces ou por iguarias muito escolhidas....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "manjava-se-mas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber qual o plural do nome Saúl.


      Acabo de reparar que nas Definições - Acordo Ortográfico de 1990 - Variedade do Português - distinguem-se duas Normas, uma Europeia e outra Brasileira. A minha pergunta é: Porque é que a norma utilizada em PORTUGAL é designada por norma europeia - que eu saiba não existe mais nenhum país na Europa cuja língua oficial seja o Português - quando a norma utilizada no Brasil é designada por norma brasileira e não sul americana?
      Vejo isso como uma descriminação em relação ao país onde nasceu a língua portuguesa. Já encontrei na internet entidades, que ganham dinheiro a ensinar a língua portuguesa, a afirmar que o português falado no Brasil é mais puro do que aquele que é falado em Portugal. Duvido que as entidades brasileiras aceitassem de braços caídos que a versão da língua portuguesa que eles falam fosse designada como Norma Sul Americana.