PT
BR
    Definições



    mãe-de-taoca-arlequim

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    mãe-de-taoca-arlequimmãe-de-taoca-arlequim
    ( mãe·-de·-ta·o·ca·-ar·le·quim

    mãe·-de·-ta·o·ca·-ar·le·quim

    )


    nome feminino

    [Ornitologia] [Ornitologia] Ave passeriforme (Rhegmatorhina berlepschi) da família dos tamnofilídeos. = FORMIGUEIRO-ARLEQUIM

    etimologiaOrigem:mãe-de-taoca + arlequim.

    Secção de palavras relacionadas

    Significado de mãe-de-taoca-arlequim

    Esta palavra no dicionário



    Dúvidas linguísticas


    Agradecia que me dessem a vossa opinião quanto à classificação sintáctica da oração e não sei quem é que se encontra nos seguintes versos pessoanos: "É curioso que toda a vida do indivíduo que ali mora, e não sei quem é, atrai-me só por essa luz visitada de longe".


    Gostaria de tirar uma dúvida muito importante. Em call centers de telemarketing utilizamos a palavra absenteísmo para pessoas que faltam no trabalho, porém verifiquei no site que a definição dessa palavra é para ausência do voto e que para falta ou ausência de alguma pessoa se utiliza absentismo. Onde está o erro?? Será que todos call centers erraram??