Significado de inoves-no-la

    A forma inoves-no-laé [segunda pessoa singular do presente do conjuntivo de inovarinovar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    inovarinovar
    ( i·no·var

    i·no·var

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e intransitivo

    Introduzir novidades ou mudanças (ex.: o artigo não inova o assunto; o artista inovou nas coreografias; ele sempre gostou de inovar). = INVENTAR, RENOVAR

    etimologiaOrigem:latim innovo, -are, renovar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "inoves-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Palavras vizinhas

    Esta palavra no dicionário

    Que deriva de uma característica primitiva de uma espécie ancestral e corresponde a uma inovação....


    xispeteó | adj. 2 g. 2 núm.

    Que impressiona pela qualidade ou pela inovação mais recente (ex.: este computador é xispeteó)....


    ousadia | n. f.

    Ação ou qualidade de ousado....


    apomorfia | n. f.

    Característica recente que corresponde a uma inovação em relação a uma característica de uma espécie ancestral....


    rotina | n. f.

    Caminho já trilhado ou sabido....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "inoves-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase "o cão rosnou "entre dentes", escreve-se "entre dentes" ou "entredentes" ou "entre-dentes"? No dicionário da Porto Editora encontrei "entredente" a referir-se a engrenagens dentadas. De resto parece-me que a opção correcta é "entre dentes".


      Toda minha vida ouvi na mídia e vi a palavra necropsia ser pronunciada [necrópsia]. Até há alguns anos era escrita com o acento, mas ultimamente tenho ouvido jornalistas a pronunciarem [necropsía]. Gostaria de saber a forma de pronúncia correta. Pensei que apenas o acento tivesse caído na última reforma da língua portuguesa, porém sua pronúncia permanecia a mesma.