Significado de grafaram-no-lo

    A forma grafaram-no-lopode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de grafargrafar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de grafargrafar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    grafargrafar
    ( gra·far

    gra·far

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Dar forma escrita a (ex.: grafar uma palavra; grafou farmácia com ph). = ESCREVER, ORTOGRAFAR

    etimologiaOrigem:grafo- + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    gráfica | n. f.

    Ato de grafar os vocábulos....


    subgrafo | n. m.

    Grafo obtido a partir de um subconjunto de vértices e arestas de outro grafo; grafo contido dentro de outro grafo....


    holoceno | adj. n. m.

    Diz-se de ou época mais recente do Período Quaternário. (Como nome, grafa-se com inicial maiúscula.)...


    plistoceno | adj. n. m.

    Diz-se do ou o período mais antigo do Quaternário. (Como nome, grafa-se com inicial maiúscula.)...


    Histórico de pesquisas

    A palavra "grafaram-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Estive a fazer uma pesquisa e não percebo o porquê dos sufixos -ção e -são. Porque é que é compreensão e não compreenção? Porque é que é atenção e não atensão? Do que procurei cheguei à expressão sufixos nominalizadores, mas não consegui obter resposta.


      Tenho um amigo em Taiwan que já sabe algumas palavras e expressões em Português, mas que pretende aprofundar os seus conhecimentos. Pediu-me para eu lhe enviar uma gramática de língua portuguesa para estudar por si próprio. Gostaria que me indicassem qual a Gramática e/ou outros livros de estudo que posso adquirir para o efeito.