Significado de epilem-no-las

    A forma epilem-no-laspode ser [terceira pessoa plural do imperativo de epilarepilar] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de epilarepilar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    epilarepilar
    ( e·pi·lar

    e·pi·lar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e pronominal

    Eliminar pêlos de uma parte do corpo. = DEPILAR

    etimologiaOrigem:francês épiler.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    epilar | v. tr. e pron.

    Eliminar pêlos de uma parte do corpo....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "epilem-no-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho uma dúvida na utilização dos pronomes "lhe" ou "o". Por exemplo, nesta frase, qual é a forma correta: "para Carlos não lhe perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda" ou " para Carlos não o perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda"?


      Tenho uma dúvida sobre a existência ou não da palavra desposicionado, ou seja, utilizo a expressão para dizer o contrário de posicionado. Por exemplo: Um jogador está bem posicionado no campo, ou está desposicionado (quando não está bem posicionado).