Significado de destorroar-no-la

    A forma destorroar-no-lapode ser [infinitivo de destorroardestorroar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de destorroardestorroar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de destorroardestorroar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de destorroardestorroar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de destorroardestorroar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    destorroardestorroar
    ( des·tor·ro·ar

    des·tor·ro·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Esmigalhar os torrões. = DESTERROAR, ESTERROAR, ESTORROAR

    etimologiaOrigem:des- + torrão + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    esterroar | v. tr.

    Desfazer os torrões de....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "destorroar-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Gostaria de saber qual ou quais destas frases é que estão correctas a nível da colocação das vírgulas: A - O João prometeu que saía connosco e quando chegou o dia cumpriu o prometido. B - O João prometeu que saía connosco e , quando chegou o dia combinado cumpriu a promessa. C - O João prometeu que saía connosco e, quando chegou o dia combinado, cumpriu a promessa.