Significado de desavistar-vo-lo

    A forma desavistar-vo-lopode ser [infinitivo de desavistardesavistar], [primeira pessoa e terceira pessoa plural e singular do futuro do conjuntivo e do condicional de desavistardesavistar], [primeira pessoa singular do futuro infinitivo e do conjuntivo de desavistardesavistar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de desavistardesavistar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de desavistardesavistar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    desavistardesavistar
    ( de·sa·vis·tar

    de·sa·vis·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Perder da vista.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "desavistar-vo-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Gostaria de saber se se diz pronto ou prontos numa frase como pronto(s), fica assim combinado. Já agora, o porquê, a explicação.